sábado, 27 de fevereiro de 2010

Quanto Tempo ainda temos?

Olá, estou de volta para passar pra vocês algo que tenho pensado muito nesses últimos dias.


O tempo que nos resta... esse pensamento surgiu, quando observei alguém perder um momento precioso com a pessoa que ele amava, por motivos banais.

E se você parar para observar, verá, que todos nós de algum modo estamos perdendo muito do nosso precioso tempo  com tantas coisas banais, exemplo: sentimentos de revolta, com mágoas, rancores, sentimentos de inferioridade,enfim, nos estranhamos com o nosso próximo por  pequenas coisas, e deixamos de lado a misericordia, a tolerancia, o que nos dá tudo isso, "O AMOR". nos prendemos as coisas do passado e não percebemos o que estamos perdendo e deixamos de viver no presente.

Isso me faz lembrar o que diz o Apostolo Paulo ao Filipenses 3-13,15- "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante,prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.
Pelo que todos quantos somos perfeitos tenhamos este sentimento; e, se sentis alguma coisa de modo diverso, Deus também vo-lo revelará."

E se formos analisar todas essas coisas nos enfraquecem mais e mais.
Enfraquecemos nossa fé, pois não atentamos para a palavra de Deus que nos ensina exatamente como devemos agir; e se não estamos firmes na palavra, não a ouvimos, automaticamente nossa fé é enfraquecida, pois " a fé vem pelo ouvir, ouvir pela palavra de Deus".
E se nos deixamos enfraquecer, nos apegamos em coisas banais, (pois nos fragilizamos ou nos endurecemos muito facilmente), e essa é a extratégia do adversário da nossa alma, descobrindo nossas fraquezas, ele as usa para nos afastar mais e mais do que pode nos fortalecer novamente. E, Então, passamos a olhar não mais com olhos espirituais, e sim com os olhos carnais, ficamos vulneráveis e passamos a nos defender com armas que não nos ajudam a vencer muito pelo contrário, perdemos e muito, e aí e que vem os sentimentos ruins, as amarguras, o ódio, enfim, tudo o que nos afasta verdadeiramente de Deus.

Mas se pararmos para refletir um pouco e atentarmos para o exemplo de Paulo, ele deixa as coisas que passaram exatamente no lugar onde se deve ficar, no PASSADO, para avançar em direção as coisas que estão adiante ( vivendo cada dia ).

Medite:  " Se queres sorrir; porque é que choras? Se queres avançar, porque estais parado? Se queres respostas, porque não pergunta? e principalmente, Se sabes onde encontrar, porque não procura?" 

Pare e pense: Não sabemos quanto tempo ainda temos, para ficarmos embaraçados com coisas tão banais. Se sabemos que em Deus podemos alcançar a força necessária para amar e se amarmos ao próximo como a nós mesmos, o perdão a misericordia será companhia constante, a tolerância estará a cada minuto fazendo parte de nós. Mas, tudo isso só é possível se nos rendermos ao nosso criador e pararmos de agir segundo os  nossos corações, ( pois ele nos engana ) e começarmos a agir seguindo os designios de Deus.


Estive lendo alguns poemas interessante a respeito disso e guardei esse  para registrar aqui.

 Que meu tempo seja para contar alegrias,

de vida vivida com muito Amor.

Que não deixe para trás a sombra e a dor!

Que entre a luz e a sombra haja

um permeio divino no meu amanhecer!

Nas campinas verdes do meu entardecer,

em que lambuzo minh'alma com o mel

de todo o pólen existente na terra!..
Colmeia de abelhas que me envolve com doçura,



nos dias meus, em que sou Abelha Rainha,

de minha vida que trago no peito,

para semear o Amor!..
Não, não quero tristezas de dias mal vividos,

nem de pólens não fecundados.

Prefiro entre macho e fêmea,

a união infinita de almas, que me levará

à Terra Prometida!

Nada de aceitar um destino como

um pobre vagabundo!

Não o sou!

Sou terra fértil, onde mesmo sem água,

fecundarei muitas flores

que surgirão do nada

e me darão muitos amores!

Texto de : Eda Carneiro da Rocha

Esse poema me fez lembrar o que diz o salmista no Salmos 90.12  -  "Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios".

Quero concluir aqui deixando este salmo e que o Espirito Santo possa tocar teu coração, e que não percas as oportunidades que Deus tem te dado todos os dias de ser feliz.

Abraço a todos
Shalom
Débora









              

Um comentário:

  1. Olá....

    Muitissímo lindo, fiquei emocionada com o texto.... você é forte e sabia...

    amo muito você.....

    Sua irmã.

    Beijos

    ResponderExcluir